23.8 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Aeroporto de Cachoeiro no Programa de Ampliação

aeroporto-de-cachoeiro

O aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim está no plano de expansão do Programa de Aviação Regional (PAR) do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA). A confirmação da presença do único terminal do Sul capixaba veio em resposta à movimentação realizada pelo deputado Federal Evair de Melo (PV-ES), após o anúncio do final de agosto, quando o Governo Federal retirava o investimento.

“Na época da Feira do Mármore e Granito surgiu a desastrosa notícia que o aeroporto de Cachoeiro não seria ampliado. Felizmente conseguimos trazer o ministro de Meio Ambiente, que é nosso colega de PV, para participar da feira e cumprir agendas no Caparaó. Ajustamos o encaminhamento de imediato para reverter a decisão e posteriormente acionamos o Ministério dos Transportes. A confirmação que o aeroporto terá investimentos veio agora no iníio de outubro”, comemora o deputado Federal Evair de Melo.

“O Aeroporto de Cachoeiro continua no plano de expansão do Programa de Aviação Regional (PAR). Após a compatibilização dos Estudos Ambientais é que será possível precisar o valor dos recursos necessários para investimento nas obras no aeroporto. Depois dessa etapa será lançado o edital para processo de escolha da empresa que irá executar os trabalhos”, destaca Adalberto Alencar, chefe de Divisão da Coordenadoria Geral de Planejamento do Programa Federal de Auxilio a Aeroportos (PROFAA) do MTPA.

No projeto estão previstos a expansão da pista em mais 300 metros, melhoria das vias de acessos, construção de estacionamento, construção do terminal de passageiros, novo pátio para as aeronaves, construção da unidade de combate a incêndios e novas sinalização e iluminação (primordial para a operação noturna de pouso e decolagem, cuja operação está suspensa há 11 anos por falta desses dois itens de segurança).

Fonte: Jornal Fato

Vitória
nublado
24.4 ° C
24.9 °
24.4 °
74 %
5.7kmh
100 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também