26.6 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Alfredo Chaves começa vacinação contra febre amarela

febre-amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves começou, nesta sexta-feira (270, a vacinação contra a febre amarela para toda a população. O procedimento está sendo feito na Estratégia de Saúde da Família (ESF) da sede.

Apesar de o município já ter recebido doses da vacina para atender somente aos caminhoneiros e pessoas com viagens agendadas para os Estados de Minas Gerais e São Paulo, agora vai imunizar 100% do público.

A decisão, segundo a secretária Edinéia Figueira Dos Anjos, foi uma determinação da Secretaria de Estado da Saúde, como medida preventiva de bloqueio da doença.

Ainda segundo Edineia, equipes de imunização irão percorrer o interior neste sábado e domingo (28 e 29), para agilizar a prevenção com a população rural, por serem regiões próximas das matas onde há macacos, que são sinalizadores da presença do vírus. “As equipes irão atender nas ESFs de cada localidade e pedimos a paciência e calma aos moradores, porque não temos casos registrados em Alfredo Chaves de mortes suspeitas de macacos e nem da doença em humanos. Teremos vacinas para todos”, explicou.

Quem não pode ser vacinado?

– Crianças com idade menor que seis meses

– Pessoas com hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina

– Portadores de imunodeficiências

– Pessoas acima de 60 anos

– Infectados pelo vírus HIV

– Gestantes

– Mulheres em amamentação

Vitória
nuvens quebradas
26.6 ° C
26.9 °
26.6 °
83 %
4kmh
75 %
sex
27 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também