Ambulância capota em acidente no centro de Vila Velha

Mais um acidente no centro de Vila Velha, no cruzamento entre a Avenida Jerônimo Monteiro e a Rua Presidente Lima. Dessa vez envolveu um Honda Civic de placa MSM-0805 e uma ambulância da Prefeitura de Vila Velha.

O carro de passeio, dirigido por uma senhora, cruzava a rua Presidente Lima, na altura da Da Casa Financeira quando, por falta de visibilidade, se chocou com a ambulância que vinha na Avenida Jerônimo Monteiro, sentido Praia da Costa.

Ambulância capota em acidente no centro de Vila Velha

No impacto a ambulância capotou e parou quando bateu em um poste na calçada. Por sorte, nenhum pedestre foi atingido. A motorista do Honda Civic não carregava passageiros, e na ambulância só havia o motorista, que teve arranhões leves.

A polícia chegou rapidamente ao local para registrar o acidente.

Após o ocorrido o trânsito ficou prejudicado, o que gerou um segundo acidente, na Avenida Jerônimo Monteiro, envolvendo um caminhão de pequeno porte e um carro de passeio.

Ambulância capota em acidente no centro de Vila Velha

Os acidentes no Centro de Vila Velha são frequentes. Acontecem todos os meses e aos montes, e sempre no cruzamento entre a Avenida Jerônimo Monteiro e a Rua Presidente Lima.

Além da imprudência dos motoristas, outras causas são: a péssima visibilidade no cruzamento e a ausência de um sinalização de trânsito neste ponto.

De acordo com comerciantes da região, todo o mês acontece mais de um acidente neste cruzamento, sendo que um deles já registrou uma vítima fatal, uma pedestre que passava pelo local foi atingida e faleceu devido aos ferimentos.

Não há nenhum pronunciamento da Prefeitura da cidade a este respeito, mas os lojistas dizem estar cansados de correr tal risco e de presenciar constantemente este problema. Eles seguem esperando respostas e soluções da administração municipal.