27.7 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Anchieta vai sediar seminário nacional sobre jesuítas

santuário

Em comemoração aos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), será realizado no Santuário Nacional de São José de Anchieta o Seminário ‘Jesuítas no Brasil: legado para o patrimônio histórico’. O evento irá acontecer de 31 de julho a 04 de agosto. Interessados têm até o dia 26 de julho para realizar a inscrição.

O seminário, que tem apoio da Prefeitura de Anchieta, pretende aprofundar o conhecimento acerca do legado produzido pelos jesuítas para o patrimônio nacional com a participação dos gestores do Instituto do Patrimônio e da Companhia de Jesus. Segundo o Iphan, com início na data de homenagem a Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, o evento propõe a apresentação, o debate e intercâmbio de experiências de sete estados brasileiros. As palestras irão proporcionar reflexões sobre a influência dos jesuítas na fundação das cidades, igrejas, escolas e na importância de perpetuar essa memória.

Durante os cinco dias de seminário haverá programação o dia inteiro e contará com a presença de representantes do Iphan e da Companhia de Jesus dos estados do Maranhão, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pará. O público alvo são: gestores de bens Jesuítas tombados, Gestores e agentes públicos envolvidos com a preservação do patrimônio, representantes da sociedade civil com interface na atuação jesuíta, profissionais e técnicos da área de patrimônio cultural, sociedade acadêmica envolvidos com o tema de patrimônio cultural, estudantes universitários e público da região.

As inscrições já podem ser realizadas pelo email [email protected] até o dia 26 de julho. Segundo os organizadores, no corpo do e-mail deve conter os seguintes dados: número de documento de identidade, número de telefone e área de atuação.

O evento é realizado pelo Iphan e Santuário Nacional de São José de Anchieta. O Santuário Nacional de São José de Anchieta foi fundado em 1569 por São José de Anchieta. No local há museu, cela do santo e outros espaços que recebem milhares de devotos e turistas o ano inteiro.

Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
75 %
1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também