24.4 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Após protestos e atos de vandalismo, seis bairros continuam ocupados pela polícia em Vitória

policia-bairro-da-penha

Após confrontos na última terça-feira (25), a Polícia Militar continua ocupando a região do Bairro da Penha, em Vitória. Ao todo, seis bairros contam com policiamento reforçado para garantir a segurança dos moradores.

Viaturas do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Batalhão de Missões Especiais (BME) e Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), estão nos bairros São Benedito, Bonfim, Itararé, Consolação, Gurigica e Bairro da Penha desde a manhã de terça-feira, quando moradores começaram um protesto contra a morte de um adolescente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), 10 pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Vitória por conta dos atos criminosos registrados na região. Dentre os crimes, estão: corrupção de menor, porte de arma de fogo, formação de quadrilha e roubo.

Um menor vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de porte de arma de fogo, formação de quadrilha e pelo estatuto do desarmamento por estar portanto sem autorização materiais explosivos e reintegrado à família. Ao todo, 7 pessoas foram encaminhadas para o presídio.

Fonte: Folha Vitória

Vitória
nuvens dispersas
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
88 %
2.1kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também