26 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Desafio ciclístico: grupo quer percorrer todo o Espírito Santo em 12 horas

ft2

Determinação, coragem e foco. Essas são as premissas básicas dos quatro ciclistas da equipe Star Cycle, que no próximo domingo (15), darão início a segunda edição do Desafio Espírito Santo de Norte a Sul, prova que vai percorrer 480 km que correspondem a extensão de norte a sul do Estado.

O grupo – formado pelos atletas Denisval Alves, Felipe Poncio, Fernando Gomes Barboza e Marcelo de Oliveira – vai largar do norte do Espírito Santo, entre a divisa do Estado com a Bahia, com chegada ao sul, entre a divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, em um trajeto com aproximadamente 480 km pela BR 101. O objetivo da equipe é concluir o percurso em 12 horas de pedalada, uma hora e quinze a menos que na primeira edição do desafio, em 2003. Além dos quatro participantes da prova, haverá ainda uma equipe de apoio formada pelos treinadores Fabiano Ciciliotti, Jefferson Cabral, Joelcio Sampaio e Rafael Steinkopf.

Segundo Marcelo de Oliveira, presidente do Clube de Ciclismo Star Cycle, o atleta vive para quebrar recordes. “Desde a última edição, onde fizemos o mesmo percurso em 13 horas e 15 minutos, estamos treinando para diminuir o nosso tempo, sinto que a equipe está muito mais preparada, experiente, pois já conhece o trajeto. Corrigimos e aprendemos com os erros da edição anterior. Estou confiante da quebra do recorde esse ano”, afirmou Marcelo.

O evento contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que disponibilizará um carro de apoio para o Desafio. “Acho fantástica a iniciativa deste grupo. Também pratico ciclismo e conheço os desafios que eles vão enfrentar durante esse percurso. A Sesport apoia esse tipo de iniciativa, pois além de ser uma modalidade muito praticada pelos capixabas, os atletas estão buscando superar seus limites ao quebrar o próprio recorde”, concluiu Edilson Barboza, secretário de Estado de Esportes e Lazer.

O desafio é homologado pela Federação Espírito-santense de Ciclismo (Fesc) e terá arbitro oficial para a cronometragem do tempo.

Vitória
céu limpo
26 ° C
27.7 °
26 °
70 %
7.2kmh
0 %
sex
25 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também