Dia do Consumidor terá Procon Itinerante na praça de Cachoeiro

0
161

qNOqXx_665_ okPara divulgar os direitos do consumidor, o Procon de Cachoeiro de Itapemirim está organizando uma programação especial para esta terça (14) e quarta (15), data em que é comemorado o Dia Internacional do Consumidor. Das 9h às 16h, o Procon Itinerante e a Sala do Empreendedor Itinerante estarão na praça Jerônimo Monteiro, prestando uma série de serviços à população.

No Procon Itinerante, as pessoas poderão tirar dúvidas, formalizar reclamações e conversar com os auditores-fiscais do órgão municipal de Defesa do Consumidor sobre situações ligadas ao consumo. Já na Sala do Empreendedor Itinerante, será possível esclarecer dúvidas e buscar informações para a formalização de empresas, além de obter dados sobre linhas de microcrédito.

O coordenador do Procon Municipal, Marcos Cesário, aposta na iniciativa como mais uma ação para divulgar o Código de Defesa do Consumidor e seus dispositivos, que foram importantes para garantir direitos nas relações entre fornecedores e clientes.

“O Procon de Cachoeiro não poderia deixar que essa data especial transcorresse sem que fossem realizadas atividades que difundissem a cultura do cidadão, consciente de seus direitos e obrigações. O direito do consumidor deve ser de conhecimento de todos. E o dever de fazer com que o cumpram também, pois somente assim poderemos dispor de produtos e serviços de qualidade”, afirmou Marcos.

Procon

 

O Procon de Cachoeiro fica na avenida Bernardo Horta, 210, Guandu, e funciona de segunda a sexta-feira, com expediente externo das 12h às 16h. O telefone do órgão é o (28) 3155-5262.

Procon Itinerante e Sala do Empreendedor Itinerante

 

Data: 14 e 15 de março (terça e quarta-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Praça Jerônimo Monteiro

LEAVE A REPLY