28.8 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Educação de Presidente Kennedy é uma das melhores do Estado

2390_10102016162824

A educação oferecida pela rede municipal de Presidente Kennedy é a terceira mais bem avaliada no Estado, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os dados divulgados recentemente pelo Ministério da Educação, referentes à 2015, apontam que os investimentos da Prefeitura na área têm alcançado os objetivos.

Kennedy saltou quase 30 posições após investimentos maciços da administração da prefeita Amanda Quinta Rangel. Desde 2013 a cidade é a que mais investe em educação por aluno em todo o Espírito Santo – de acordo com dados do Anuário de Finanças dos Municípios Capixabas, mantendo uma média de R$ 15 mil per capita na área. Resultado disso, a cidade já superou a meta nacional projetada para 2021 (que é de 6.0 pontos), em quatro pontos.

Segundo Amanda, apesar do excelente resultado, os investimentos vão aumentar. “Temos que ter um investimento ainda maior na educação para que a nossa população não fique tão dependente nem de política e nem dos próprios governantes, para que alcancem uma independência financeira. E aqui não estou falando apenas de investimento financeiro, é um investimento em valorização do ser humano para que os alunos sintam o reflexo disso”, avalia.

Em 2014, a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy concedeu aumento salarial de 57,53% para os professores da rede municipal de Educação. Os mais de 300 profissionais recebem ainda outros benefícios como ticket alimentação. “Esta também é uma forma de reconhecimento do importante trabalho que estes profissionais exercem”, disse Amanda.

Qualidade na Educação

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Obras, reformou 12 escolas pluridocentes das comunidades do município em 2016. O objetivo é oferecer conforto e condições de aprendizado aos alunos do interior. Duas novas creches foram inauguradas nos últimos três anos e uma terceira está em fase de conclusão na comunidade de Santa Lúcia ampliando o alcance da educação infantil para mais de 800 crianças até 2017.

Os investimentos vão além das séries iniciais, e se estendem para alunos de cursos técnicos e do ensino superior, com a oferta mais de 600 bolsas de estudo integrais. Cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado passaram a ser abrangidos com a extensão do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico de Presidente Kennedy (Prodes-PK) este ano. O transporte aos universitários também é oferecido. Serviço, inclusive, prestado gratuitamente durante toda a vida escolar do aluno kennedense.

Fonte: Presidente Kennedy

Vitória
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
77 %
5.7kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também