28.8 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Encontrado corpo de servidor público que se afogou no mar de Santa Cruz

robert-4831601

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (11), em Nova Almeida, na Serra, o corpo do funcionário público Robert Alves Cerillo, de 38 anos, que havia desaparecido no mar de Santa Cruz, em Aracruz, no último domingo.

Robert entrou na água para tentar salvar o filho e um amigo da criança, que estavam se afogando. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo estava próximo à costa, beirando a areia. Populares passavam pelo local, avistaram o corpo e ligaram para os bombeiros, que se preparavam para retomar as buscas. A Polícia Civil e o Ciodes foram informados.

O corpo encontrado trajava camisa do Vasco e bermuda preta, mesma roupa usada por Robert no dia do desaparecimento. Por telefone, a irmã da vítima, Vilméria Alves Cerillo, confirmou que o corpo do irmão foi encontrado. Ela disse que um sobrinho dela reconheceu o funcionário público.

Do local do afogamento, em frente ao Serviço Social do Comércio (Sesc) da Praia Formosa, até o local onde o corpo foi encontrado, são cerca de 15 quilômetros, segundo os bombeiros.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que o corpo de Robert Alves Cerillo foi encontrado nesta quarta-feira (11), por volta das 8 horas, na região das falésias, em Nova Almeida, Serra. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo será enviado para o IML para confirmação de sua identificação e liberação para a família.

O desaparecimento

O funcionário público Robert Alves Cerillo, de 38 anos, desapareceu após entrar no mar de Santa Cruz para socorrer o filho dele e um amigo da criança, que estavam se afogando. O incidente aconteceu neste domingo (08), por volta das 18 horas.

“Meu irmão viu que a correnteza estava forte. Nesse momento, as crianças correram em direção ao mar e entraram na água. Ele entrou no mar para tirar elas. Quando viu que elas estavam em situação de afogamento, o amigo de Robert entrou na água e conseguiu retirar as duas crianças. Quando voltou para tirar meu irmão, ele já tinha desaparecido”, contou Vilméria.

FONTE: Gazeta Online

Vitória
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
77 %
5.7kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também