22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Escola realiza sarau com o tema rock nacional

sarau-rock

Enaltecendo o rock nacional, a Escola Estadual Professor Claudionor Ribeiro, de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com os alunos da Faculdade São Camilo, selecionados pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), desenvolveu um sarau com o tema “Resgate do Rock Nacional”.

Desenvolvido pela professora Andreia Marin, da disciplina de Arte, e pelos alunos participantes do Pibid Julia Vivas e Juliana Lima, de Pedagogia, e Edgar Barbosa, de História, o trabalho envolveu as turmas do ensino médio, com atividades de dança, interpretações de músicas e declamações.

“Criamos uma linha do tempo, a partir da década de 60 até os dias atuais e dividimos as turmas para cada uma delas. Foi gratificante, pois conseguimos envolver mais de 90% da escola no Sarau”, disse Andreia.

Além das apresentações dos estudantes, o sarau também contou com a participação do professor de História Diogo Lube, da Faculdade São Camilo e também da Escola Estadual Fraternidade e Luz, que compartilhou com os alunos a história do rock e sua importância cultural.

“Por meio da declamação, que no meu caso foi a música “Dias de luta, dias de glória”, tivemos a capacidade de compreender a letra, entender a mensagem que ela queria passar, já que, normalmente, quando escutamos a música, prestamos mais atenção nas batidas e não na mensagem”, destacou Paloma Ferreira, aluna da 3ª série do Ensino Médio.

Já para a estudante Pâmela dos Santos, da 2ª série do Ensino Médio, foi gratificante compreender por meio da música, as décadas que não vivenciou. “A maioria das décadas trabalhadas eu não conheci e, por meio do sarau, tive a oportunidade de entender melhor”.

Fonte: Jornal Fato

Vitória
nuvens quebradas
22.7 ° C
22.9 °
22.7 °
85 %
3.6kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também