25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Escolta da PM garanti o abastecimento de combustível no ES

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) cerca de 75% dos postos de combustíveis da Grande Vitória e 50% no interior do Espírito já estão sendo reabastecidos com gasolina e diesel

Desde a última sexta-feira (25), uma força-tarefa está sendo conduzida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) para a manutenção da ordem e para garantir a chegada de produtos cruciais à população capixaba. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, a prioridade, a partir desta segunda-feira, é o acompanhamento de entregas no interior.

“Você pode verificar um ou outro caminhão sendo escoltado dentro da Grande Vitória, mas a maioria desses caminhões está com destino ao interior. Estamos abastecendo o norte, o sul do Estado e essa escolta é necessária para que, nesses pontos de manifestação, ocorra o diálogo com os caminhoneiros, informando que é uma carga importante também para a manutenção de serviços essenciais e para a própria população”, afirmou o comandante.

O Sindipostos conseguiu uma liminar na Justiça para que a Polícia Militar escoltasse os caminhões de combustível e garantisse as entregas. A PM afirma ter escoltado 130 caminhões, o que garantiu a distribuição de 3,6 milhões de litros de combustível, principalmente na Grande Vitória. Segundo o Sindipostos, com essa escolta, 80 postos no Estado foram abastecidos.

Já a Sesp informou que “o esforço do Governo do Estado tem apresentado resultados significativos no transporte público, cujas frotas que atendem aos usuários estão completamente abastecidas, além da plena operação das forças da Segurança Pública – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros -, dos órgãos da Saúde e também da Educação”.

De acordo com a Polícia Militar, em nenhuma das escoltas realizadas, tanto na capital quanto no interior, houve confronto ou necessidade de usar a força policial para passar pelos pontos de concentração de manifestantes.

No entanto, em alguns pontos a polícia precisou parar para pedir passagem aos manifestantes. Nesta segunda-feira, dois caminhões-tanque, que seguiam vazios para Vitória, foram parados por manifestantes em Iconha. Os veículos iriam abastecer na capital e voltar para o sul do estado. Os policiais que faziam a escolta tiveram de intervir para permitir que os caminhões pudessem seguir viagem.

Vitória
nuvens quebradas
29.4 ° C
31.6 °
29.4 °
71 %
2.7kmh
75 %
qui
28 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também