24.4 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Evangélico anuncia fechamento de pronto-socorro de Itapemirim

hospital-itapemirim

O Hospital Evangélico anunciou nesta terça-feira (04) o fechamento do pronto-socorro em Itapemirim – o antigo Hospital e Maternidade Santa Helena – a partir do dia 3 de novembro. O motivo, segundo a instituição, é a falta de recursos financeiros para o custeio de suas atividades.

De acordo com o superintendente do Hospital Evangélico, Wagner Medeiros Junior, de janeiro a agosto deste ano, a unidade matriz transferiu para a unidade de HECI Itapemirim, cerca de R$ 6,9 milhões para o custeio das atividades.

“Todos os esforços foram tentados junto às autoridades para evitar a interrupção dos serviços, porém sem sucesso”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Elizeu Crisóstomo.

No entanto, afirmou Wagner, tal transferência de recursos tem ocasionado o endividamento sem precedentes, prejudicando todos os demais serviços: “se esta situação deficitária persistir, talvez seja imperativo fechar a unidade como um todo, por absoluta falta de recursos”.

A direção esclarece que está solicitando mais uma reunião urgente com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), bem como com os municípios da região, para evitar a descontinuidade dos serviços prestados pela unidade de Itapemirim.

Ainda, segundo a direção, todas as autoridades competentes já foram notificadas da situação por meio de ofício expedido pelo Hospital no final do mês passado.

Gestão

Desde dezembro de 2009, o então Hospital “Santa Helena” passou a ser administrado pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. A unidade havia acumulado R$ 9 milhões em dívidas e funcionava de forma extremamente precária, levando ao fechamento em outubro de 2009.

A atual administração informa que desde que assumiu o hospital, o Evangélico investiu milhões em reforma, compra de equipamentos e pagamento de dívidas.

O centro cirúrgico foi reformado, pisos e paredes foram readequados, investimentos em monitores cardíacos e outros equipamentos, além de obras de melhorias em toda a sua infra- estrutura.

Fonte: Jornal Fato

Vitória
nuvens dispersas
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
88 %
2.1kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também