Faculdade particular fica sem luz três vezes e alunos reclamam

0
318

A falta de energia na faculdade Pitágoras tem atrapalhado os estudos dos alunos do período noturno. Segundo os estudantes, nesta terça-feira (07) o prédio ficou completamente às escuras pela terceira vez em menos de uma semana.

“Aconteceu na sexta-feira passada. Na segunda-feira agora aconteceu a mesma coisa, só que teve metade das aulas porque a energia foi restabelecida no horário do intervalo. Ontem aconteceu a mesma coisa e também foi restabelecida depois. O cara falou que se tiver um mal tempo hoje vai acontecer a mesma coisa”, relatou um estudante de direito que pediu para não ser identificado.

Ele disse ainda que “só a faculdade ficou sem energia. O problema é interno da elétrica deles, é o barramento do para-raios lá. Quem me falou isso foi o próprio funcionário da Escelsa que estava lá”.

O estudante ainda revelou que em muitas turmas o quadro era iluminado pelos celulares dos alunos. “A luz de emergência só existe no corredor inicial, no restante dos andares não tem luz de emergência, estava um breu. Os alunos estavam se deslocando com a luz do celular. Estávamos tendo aula mesmo no escuro, iluminados com a luz dos celulares dos alunos”.

O aluno também afirmou que a faculdade não deu explicações sobre o caso. “Nos três dias ninguém foi na minha sala explicar. O pessoal foi reclamar e não deram satisfação nenhuma. A faculdade se isentou e não deu justificativa nenhuma sobre o problema”. Já uma estudante do sétimo período de pedagogia disse que sua turma recebeu explicação. “A faculdade nos informou que é um problema da Escelsa, mas só falta na faculdade. Não falta em lugar nenhum”.

Ela disse ainda que muitos estudantes ficaram impedidos de resolver problemas com o Financiamento Estudantil (Fies) durante esses dias. “Quem tem problema no Fies não consegue resolver porque a faculdade sem luz os computadores não funcionam. Quem tem problema no portal, que o portal nosso vive com problema, a gente não tem como resolver. Fora a aula que a gente perde, a gente paga por essa aula e ela não é reposta. Até agora não falaram nada de reposição de aula”.

“É um descaso com a gente. Nos sentimos inseguros, principalmente, a gente que somos do sétimo período. Estamos quase terminando a faculdade e dá uma incerteza com esse descaso que a faculdade tem conosco”, desabafou a aluna.

A Faculdade Pitágoras de Guarapari esclareceu que, devido ao período de intensas chuvas na cidade, ocorreram problemas no fornecimento de energia na unidade. A concessionária de energia local foi contatada para melhorar a estrutura de abastecimento elétrico. A unidade reitera que as aulas ocorreram normalmente.

Já a EDP Escelsa informou que está averiguando o caso junto com o cliente e que não foi identificada nenhuma ocorrência na rede da Distribuidora.

WhatsApp-Image-2017-03-07-at-20.16.34-225x300

falta-de-luz-na-Pitágoras-696x392

LEAVE A REPLY