23.3 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Fãs poderão visitar a Casa de Roberto Carlos em Cachoeiro aos domingos durante as férias

casa-roberto-carlos

A Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro, local onde o cantor morou durante parte de sua infância, está aberta ao público em novo horário e também aos domingos, às segundas e nos feriados. Antes, o espaço recebia apenas visitas agendadas nesses dias. A visitação no local é gratuita.

O funcionamento do imóvel foi ampliado para atender o grande movimento de visitantes nessa época do ano. A Casa da Cultura Roberto Carlos fica aberta das 12h às 18h, de segunda a sexta, em função das medidas de contenção de despesas adotadas pelo município. Aos sábados, domingos e feriados, as visitas podem ser feitas das 9h às 15h.

“Nesse período do ano, o movimento de visitantes cresce muito na Casa. Com essa ampliação, conseguimos atender melhor os turistas. Nos fins de semana, muitas pessoas se deslocam do litoral até Cachoeiro para conhecer o imóvel. Registramos um grande número de acessos ao local nas primeiras semanas deste ano”, explica a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Há intenção da Secretaria em manter o funcionamento da Casa dessa forma durante o ano. “Estamos planejando isso. É importante que o espaço, que é patrimônio cultural do Estado, esteja aberto nessas ocasiões para atender a quem visita Cachoeiro e quer conhecer um pouco mais da vida e carreira de Roberto Carlos”, completa.

FONTE: Folha Vitória

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
82 %
5.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também