28.3 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Galpão com Seis toneladas de cosméticos é fechado em Cariacica

Galpão sem autorização sanitária para funcionar fica no bairro Boa Sorte, em Cariacica, e foi localizado após denúncias

Seis toneladas de cosméticos fabricados de forma irregular foram apreendidos em um galpão em Cariacica, pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (5). Os produtos eram distribuídos para supermercados, farmácias e salões de beleza da Grande Vitória. O dono do laboratório clandestino já foi identificado pela polícia e será ouvido na próxima semana.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O galpão fica no bairro Boa Sorte em cariacica, e foi localizado após denúncias anônimas. De acordo com os policiais da Delegacia do Consumidor, o local usado pra fabricar os produtos de beleza não possuía as condições sanitárias adequadas para a fabricação dos produtos.

O delegado responsável pelas investigações, Gabriel Monteiro, disse que a fabrica não tinha autorização pra funcionar, infringindo regras da Vigilância Sanitária e da Anvisa.

O dono do estabelecimento não foi encontrado no local no momento que a polícia chegou, mas já foi identificado e intimado a ser ouvido nos próximos dias. Ele será indiciado pelos crimes contra saúde pública e contra o consumido e a pena é de 10 a 15 anos de prisão e multa.

“Esse tipo de operação é importantíssimo porque estamos retirando do mercado produtos sem a mínima qualificação, que podem levar sérias consequências ao consumidor. A nossa ideia é trabalhar de forma preventiva, para evitar que pessoas possam se contaminar com esse tipo de produto”, falou o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy Arruda.

Agora a polícia investiga se houve danos aos cofres públicos, por conta de possível sonegação de impostos. “Agora vamos identificar se as notas ficais que apreendemos são de fato verdadeiras, tudo será feito agora através do inquérito policial”, completou Arruda.

Segundo a polícia, todos os produtos que foram apreendidos serão descartados pelos órgãos ambientais competentes.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
29.9 °
28.3 °
75 %
5.7kmh
20 %
qui
28 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
31 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também