26.6 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Guarda Civil Municipal de Cachoeiro orienta flanelinhas sobre prática ilegal

-flanelinhas

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro deram início nesta semana, a um trabalho de pesquisas nas ruas com mais vagas de estacionamento na região central da cidade, com o objetivo de catalogar pessoas que atuam como flanelinhas e também aquelas em situação de rua.

Esse é o início de um levantamento mais amplo, que chegará também a outras áreas da cidade, para mapear os locais com maior incidência e, assim, definir ações a curto e médio prazo, em áreas como: segurança, planejamento urbano e ação social.

Além de buscar dados sobre as pessoas abordadas, os agentes repassam orientações sobre a prática dos flanelinhas e posturas que podem configurar infração legal.

“O objetivo, nesse momento, é entender melhor a rota e a atuação das pessoas abordadas, reunindo dados para uma ações mais eficientes da prefeitura. Paralelamente, outras secretarias desenvolvem estudos próprios, como as novas definições do estacionamento rotativo, por parte da Agersa e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, explica o secretário de Defesa Social, Ruy Guedes Barbosa Junior.

A pesquisa vai continuar por tempo indeterminado, em áreas dos bairros Guandu, centro e Ibitiquara. Além de dados pessoais, os agentes reúnem também as motivações para início da prática dos flanelinhas, renda e histórico de trabalho.

FONTE: Folha Vitória

 

Vitória
chuva moderada
27.2 ° C
29.4 °
27.1 °
82 %
5.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também