27.7 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Justiça Eleitoral extingue pedido de impugnação da chapa de Doutor Luciano

113312358-prefeitode-itapemirim-luciano-de-paiva-alves ok
O juiz da 22ª Zona Eleitoral de Itapemirim (região litoral sul), Romilton Alves Vieira Júnior, julgou extinta uma representação formulada pelo partido Democratas, que pedia a impugnação da candidatura do prefeito eleito, Luciano de Paiva Alves (PROS). Na decisão assinada no último dia 10, o togado considerou que o julgamento que cassou o mandato de Doutor Luciano por abuso do poder econômico no pleito de 2012 não interfere no pleito do ano passado, devido à configuração da inelegibilidade ter ocorrido depois do dia da eleição.

O magistrado também assinalou que o tema já foi enfrentado em outro processo, também sendo extinto por falta de interesse processual – uma vez que essa causa de inelegibilidade não está prevista na legislação. “Ora, a litispendência ocorre quando há um litígio pendente de julgamento por um juiz, sendo que a exceção de litispendência impede a duplicação da ação, ou seja, não poderá ser intentada ação com as mesmas partes e sobre o mesmo fato”, considerou Romilton Júnior.

Desde a cassação do último mandato de Luciano, nos últimos dias de gestão, o DEM, partido da candidata derrotada – ex-prefeita e atual deputada federal Norma Ayub Alves – pedia o reconhecimento da inelegibilidade do prefeito eleito, bem como a cassação de seu registro de candidatura e a nulidade das eleições deste ano.

Atualmente, Doutor Luciano está afastado do cargo por ordem do Tribunal de Justiça. Ele é réu em ação penal por suspeitas de corrupção na prefeitura, levantadas na Operação Olísipo. O município hoje é comandado interinamente pelo vice, Thiago Peçanha Lopes, o Doutor Thiago (PSDB).
Fonte: Século Diário
Vitória
chuva moderada
27.2 ° C
29.4 °
27.1 °
82 %
5.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também