27.7 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Marataízes paga R$ 1 milhão para ter nova cessão de servidores de outros Municípios

tininho ok

Marataízes paga dívida de cerca de um milhão de reais por cessão de servidores de Cachoeiro de Itapemirim, o Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinou um termo de ajuste de contas entre o Município de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes para quitar uma dívida de cerca de R$ 1 Milhão de Reais.

O valor corresponde a salários e encargos de servidores públicos municipais cedidos por Cachoeiro a Marataízes na gestão de Tininho, quando ele estava interino em 2014. Em casos assim, o município que recebe o servidor deposita periodicamente a quantia referente na conta da outra prefeitura, mas o débito de Marataízes já correspondia há dois anos.

Em Marataízes, durante o período de mais de dois anos em que Tininho ficou como Prefeito Interino ele contou com atuação de servidores das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Finanças, Planejamento e Procuradoria geral, o destaque foi à servidora Ivete Batista da Silva, que foi cedida e se tornou secretária em Marataízes na época.

No inicio do ano o prefeito de Cachoeiro Victor Coelho, fez um decreto que normaliza o processo de cessão de servidores do município, garantindo o ônus com salários e encargos, seja do órgão que recebe o funcionário. O atual prefeito de Marataízes chegou a anunciar à servidora, que também é irmã do Prefeito para a Controladoria Interna, porém o Município de Cachoeiro não cedeu à servidora por conta da dívida que o município tinha com ela.

O SISMAPKI Sindicato dos Servidores Públicos de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha. destacou que o Município de Marataízes não deve pagamentos só a Cachoeiro, e sim há mais outros cincos municípios, e questiona o porquê que Marataízes só vai fazer o termo de ajuste de contas com Cachoeiro de Itapemirim e não com os outros.

https://www.marataizes.es.gov.br/uploads/diario_oficial/dia-diario-oficial-n-2238-05-05-2017-1494015188.pdf

dio termo 1 dio termo 2

dio termo 2

dio termo 3

http://www.jornalfato.com.br/site/conteudo.asp?codigo=22773

print fato

Vitória
chuva moderada
27.2 ° C
29.4 °
27.1 °
82 %
5.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também