23.3 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Nova fábrica de roupas vai abrir 200 vagas de emprego no ES

Grupo investiu cerca de R$ 15 milhões em nova unidade instalada em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo

A PW Brasil Export inaugurou nesta terça-feira (10) a sua nova fabrica de tecidos e confecção em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. A nova unidade irá funcionar em uma área de 24 mil metros quadrados e, quando estiver funcionando em capacidade plena, deve empregar cerca de 250 pessoas.

                                           Foto: Divulgação/PW Brasil

Somente nesse primeiro ano de operação, a fábrica terá 100 funcionários, sendo que metade dessas vagas já foram preenchidas. As principais oportunidades são para as funções de costureira, mecânico de máquina, operadores de máquina, encarregado de produção e cortador de tecidos. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail [email protected]

Foram investidos aproximadamente R$ 15 milhões, a fábrica produzirá roupas das marcas Missbella e Vide Bula e a estimativa da empresa é de que sejam confeccionadas aproximadamente 30 mil peças por mês.

De acordo com o diretor-presidente do grupo, Paulo Vieira, a expectativa é que a unidade opere em plena capacidade em 2019. “Inauguramos com 50 funcionários, que já estavam conosco na fase de teste nos últimos meses, e agora vamos ampliar para 100 até o final do ano, indo para 250 quando estivermos operando com toda capacidade, o que prevemos dentro do nosso planejamento estratégico para o ano que vem, mas dependerá, logicamente, do mercado”.

A fábrica está enquadrada no programa de incentivo Compete e conta com a parceria do Banco do Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Além de Baixo Guandu, a PW Brasil Export conta com uma fábrica em Colatina, que funciona desde 2003 e emprega cerca de 300 trabalhadores.

De acordo com Paulo, a unidade de Colatina terá como foco a produção de jeans, enquanto a de Baixo Guandu terá linha industrial voltada para malharia e produção de panos leves. Ele explica que a cidade foi escolhida para receber o empreendimento por reunir vários atrativos, como estar incluída na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

“O Espírito Santo tem um bom ambiente industrial, com segurança jurídica. Além disso, tem um programa de interiorização do governo que procura direcionar projetos assim para regiões ainda não industrializadas, como Baixo Guandu, que é uma cidade que está na área da Sudene, possui mão de obra qualificada, e fica a apenas 46 km da nossa matriz”, afirma.

Vitória
nuvens quebradas
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
96 %
1.5kmh
75 %
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também