O ‘Rei do Futebol Capixaba’ retorna ao Rio Branco

O ‘Rei do Futebol Capixaba’ retorna ao Rio Branco
Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com

Com uma campanha vitoriosa com o Serra-FC, em que se consagrou mais uma vez campeão capixaba, Armando Zanata aceitou o convite para retornar ao Rio Branco, o Capa Preta da capital que hoje está na segunda divisão do Capixabão.

O desafio foi aceito e Zanata diz que agora encara dificuldades, mesmo após chegar ao seu 3° título capixaba ele se mostra humilde e afirma que tem grande carinho pela torcida alvinegra, carinho esse que não dispensou em nenhuma equipe que tenha passado.

O ‘Rei do Futebol Capixaba’ retorna ao Rio BrancoZanata já havia sido campeão em 2015 pelo próprio Rio Branco, em 2016 foi consagrado na Desportiva e neste ano pelo Serra, perguntado sobre de onde surgiu o título Rei do Futebol Capixaba Zanata disse: “O primeiro a dar o nome na capital foi Rui Monte (Lenda da imprensa Capixaba) e hoje toda imprensa, torcedores e jogadores falam assim”. Finalizou.

Os dirigentes do Rio Branco querem Zanata, pois ele trará experiência, conhecimento e energia para o clube que lutar para voltar à elite do futebol capixaba. O cargo de Zanata será de Diretor Executivo.

A trajetória vitoriosa no futebol tem atraído atenção de várias lideranças políticas da capital que sondam Zanata para se filiar e até mesmo uma pré-candidatura já para este pleito eleitoral.