Ônibus panorâmico começa a circular em Vitória

O ônibus panorâmico de turismo de Vitória começou a rodar no último sábado (2) pelas ruas da capital.

O local de embarque e desembarque é o estacionamento do quiosque 1 da praia de Camburi. As saídas ocorrem sempre às 9h de quartas, sábados, domingos e feriados.

Ônibus panorâmico começa a circular em Vitória

Para o passeio, sugere queleve protetor solar, bonés, chapéu ou viseira, uma vez que o ônibus possui teto aberto, e use roupas leves e confortáveis.

Em caso de tempo chuvoso, vai ser utilizada a cobertura expansível do veículo e distribuída capas de chuva.

Roteiro

O roteiro conta com quatro pontos de parada: Basílica de Santo Antônio, Catedral Metropolitana de Vitória, Museu Vale e Farol de Santa Luzia. Nestes locais, o tempo de descida e retorno ao ônibus será entre 20 a 40 minutos, dependendo do atrativo. A parada no Hortomercado será de cerca de 1h30 para o período de almoço.

O passeio começa na praia de Camburi e segue com um tour panorâmico pela orla, passando pelas principais avenidas e conhecendo os atrativos da capital. A primeira parada é na Basílica de Santo Antônio, para visitação da igreja e visualização da bela paisagem do contorno da Ilha de Vitória.

De lá, o tour continua em direção ao Museu Vale, em Vila Velha, para uma parada e conhecimento da história da colonização e visualização da maior maquete ferroviária do Brasil.

O passeio segue depois para o Centro Histórico de Vitória, com outra parada prevista na Cidade Alta, na Catedral Metropolitana e monumentos do entorno.

Depois, vai para a Praça Costa Pereira, onde será possível ver os teatros Carlos Gomes e Glória, seguindo pela Beira-Mar, com vista para o Morro do Penedo e Forte São João, até chegar ao Hortomercado, com parada para almoço.

Após o período de almoço, o tour segue para Vila Velha, atravessando a 3ª Ponte, de onde é possível ter uma vista deslumbrante de toda a baía de Vitória, suas belezas naturais e o imponente Convento da Penha.

Em Vila Velha, o ônibus passa pelas principais avenidas da cidade, berço da colonização do Espírito Santo. O tour também inclui passeio pelas praias da cidade, como a de Itaparica, de Itapoã, da Costa até a praia da Sereia. De lá, segue até o Farol de Santa Luzia, onde ocorre mais uma parada.

O Farol de Santa Luzia é um importante atrativo turístico com uma vista incrível para a entrada da baía de Vitória. De lá, o passeio continua pelo Centro, praça Duque de Caxias, acessando a 3ª ponte para retorno a Vitória e seguindo para a Curva da Jurema e Praia do Canto, chegando ao ponto de partida.