25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Parabéns! Querida Professora! Querido Professor!

dia_do_professor

Querida Professora! Querido Professor!

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” A frase da poetisa Cora Coralina lembra o importante papel do professor. Pelo seu dom de lecionar, o site Capixaba News e toda equipe de redação e multimídia parabeniza a todos os professores e professoras, em especial, aos que atuam no município de Marataízes, pelo seu dia comemorado neste sábado, 15 de outubro.

Ensinar a pegar no lápis, a desenhar as letras, calcular, entender como funciona o corpo humano. Contar e ouvir histórias. Ensinar a pensar e a ver o mundo com novos olhos. Ver aquelas carinhas e dúvida quando alguém não entende a matéria, ver também olhinhos brilhantes quando o problema de álgebra é finalmente solucionado. Enfim, assistir bem de perto à evolução das nossas crianças, que são os cidadãos do futuro, que vão construir a sociedade de amanhã. Tudo isso é mais do que recompensa e motivo para comemoração.

A data em que se comemora o Dia do Professor faz referência a 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), quando Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”.

Uma homenagem do site www.capixabanews.com a todos os professores.

Vitória
céu limpo
25.5 ° C
25.5 °
25.5 °
90 %
1.8kmh
0 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também