Passageiros ficam três horas presos em avião no aeroporto de Vitória

Passageiros ficam três horas presos em avião no aeroporto de Vitória

Passageiros do voo JJ3135 da Latam, que faz o trecho Vitória x São Paulo, passaram por momento de sufoco na noite desta quarta-feira (19). Eles ficaram três horas presos dentro da aeronave, que estava estacionada no pátio do aeroporto da capital capixaba.

Uma médica e o pai dela contaram ao Gazeta Online que o voo estava previsto para sair às 19h10 do Aeroporto de Vitória e seguiria para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No entanto, vários minutos após o embarque, a aeronave continuava parada, o que gerou revolta entre os passageiros.

Após cerca de uma hora dentro do avião, muitos passageiros quiseram deixar a aeronave, mas foram impedidos pela tripulação. Eles teriam sido informados que a decolagem estava suspensa por causa de um problema no computador de bordo.

Às 21h30, o avião ainda não tinha levantado voo e os passageiros também não tinham recebido autorização para deixar a aeronave. Segundo a médica e o pai, às 22 horas o problema foi solucionado e os passageiros seguiram com destino a São Paulo.

A companhia aérea LATAM Airlines Brasil informou que o voo JJ3135 (Vitória – São Paulo/Congonhas), que deveria ter decolado às 19h12 desta quarta (19), atrasou porque passou por manutenção corretiva e partiu às 21h56.

A companhia disse que lamenta o ocorrido e reiterou que a segurança é “um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Veja a nota completa da empresa

“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3135 (Vitória – São Paulo/Congonhas), que deveria ter decolado às 19h12 de hoje (19), passou por manutenção corretiva e partiu às 21h56.

A companhia lamenta o ocorrido e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”

Fonte: Gazeta Online