Petistas querem incluir “Lula” no nome parlamentar

Um grupo de senadores e deputados quer incluir Lula no nome parlamentar – aquele que identifica os parlamentares nas votações.

No Senado, o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), e a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) oficializaram os pedidos ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE). “É a campanha ‘Eu sou Lula’. Lula pediu para que todos nós falássemos por ele, que fôssemos um pouco ele”, justificou Lindbergh.

Petistas querem incluir "Lula" no nome parlamentar
Curitiba (PR)- A senadora e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Helena Hoffmann, participa de ato contra a prisão do ex-presidente Lula no Paraná (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Também integra a lista a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que divulgou o ofício em conta no Twitter, antes mesmo de protocolar o pedido.

Eunício Oliveira ainda não respondeu às solicitações. Caso ele aprove, os nomes dos parlamentares mudariam para Gleisi Lula Hoffmann, Lindbergh Lula Farias e Fátima Lula Bezerra.

Câmara

Na Câmara, pelo menos 36 parlamentares do PT também encaminharam à Presidência da Casa solicitações semelhantes.

Segundo a liderança da bancada, que reúne 60 deputados, o objetivo é demonstrar solidariedade ao ex-presidente Lula, preso desde o último sábado (7) na sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba.

Fonte: Agência Brasil