Rede Cuidar chega ao sul do estado

Os superpostos da Rede Cuidar vão chegar a população do sul do Espírito Santo. Essa semana o governador Paulo Hartung assinou o contrato de concessão para o funcionamento do novo posto da rede em Guaçuí.

Rede Cuidar chega ao sul do estado
Imagem: Reprodução/Internet

A ideia do novo programa de saúde do estado, Rede Cuidar, é fornecer aos pacientes do interior condições de serem atendidos em sua localidade. Assim não seriam necessárias as viagens para a Grande Vitória em busca de atendimento, o que desafogaria os hospitais da região metropolitana.

Ainda de acordo com o governo 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos com atendimentos básicos e apenas 5% precisam de atendimento hospitalar. A Rede Cuidar vai integrar as consultas e os profissionais para que os pacientes possam ser atendidos no mesmo espaço e para que possam ter um acompanhamento melhor.

Rede Cuidar

Os objetivos da Rede Cuidar são:

  • Proporcionar um atendimento mais próximo ao paciente;
  • Promover atendimento personalzado
  • Criar um Plano Individual de Cuidado para cada paciente
  • Ampliar a oferta de consultas e exames
  • Diminuir a necessidade de longas viagens para receber atendimento
Rede Cuidar chega ao sul do estado
Imagem: Reprodução/Internet

O posto em Guaçuí irá atender 14 cidades da região sul do Espírito Santo: Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado e Muqui.

Serão mais de 230 mil pacientes atendidos pelo novo posto.