Times capixabas jogam a Série D esse final de semana

A Série D última divisão do futebol nacional começa a ser disputada nesse final de semana. Dois times capixabas vão tentar o acesso para a Séria C do ano que vem: o Espírito Santo e a Atlético Itapemirim.

Times capixabas jogam a Série D esse final de semana
Imagem: Reprodução/Internet

O Santão estreia na competição com um jogo em casa, contra a URT de Patos de Minas. O time mineiro foi o sexto colocado no campeonato estadual desse ano, se classificando para as quartas de final.

O jogo acontece amanhã (sábado, 21 de Abril), às 17 horas no Estadio Kleber Andrade. Torcedores que comparecerem com camisas de times capixabas pagarão meia entrada.

O Atlético Itapemirim estreia com um jogo fora de casa. O time viaja até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia, que foi rebaixado no Mineiro desse ano. O jogo acontece domingo (22 de Abril), às 16 horas no Parque do Sabiá.

Série D

Os times que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro são divididos em 17 grupos com quatro integrantes cada. A primeira fase é composta por jogos de turno e returno, os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados se classificam para a próxima fase.

As etapas seguintes são jogos de mata-mata. Os quatro times que chegarem as semi-finais da competição garantem vaga para disputar a Série C de 2019.