24.4 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Três motivos para conhecer a Cachoeira de Matilde

aa1bb1b6-e106-8c75-db7d-80cbb003ca71

A prefeitura de Alfredo Chaves irá aproveitar este período de férias, tempo em que as pessoas estão de folga a procura de aventura, diversão e lazer para convencer os aventureiros que a terra alfredense é um dos melhores lugares para conhecer, curtir e descansar.

Vamos dar sempre três dicas para você escolher um dos nossos pontos turísticos para aproveitar as férias, começando pela bela Cachoeira de Matilde. Motivos não vão faltar para você vir para Alfredo Chaves.

Considerado um dos pontos turísticos mais postados nas redes sociais, a Cachoeira Engenheiro Reeve, conhecida pela maioria por Cachoeira de Matilde é um destino lindo que proporciona o contato direto com a natureza e a oportunidade fugir da correria do dia-dia.

Se você é daqueles que quando está em Matilde não perde a chance de visitar o lugar, você precisa saber das nossas dicas.

Maior do ES em queda livre
São 70 metros de altura e é considerada a maior do ES em queda livre. Por isso, se destaca por atrair principalmente os adeptos do trekking e do rapel. A melhor dica é experimentar o rapel na cachoeira.
Homenagem
O nome Cachoeira Engenheiro Reeve, é uma em homenagem póstuma ao profissional inglês responsável pela construção da linha férrea que corta Matilde, assassinado em um assalto com dois tiros de espingarda, trazendo doze contos de réis para o pagamento dos operários.

Mirante
Parada certa para aquele clique perfeito, o Mirante de Matilde não existia até 2010. Em uma solenidade repleta de atrações culturais, a Prefeitura de Alfredo Chaves e o Governo do Espírito Santo inauguraram na mesma manhã, as obras de revitalização da Estação de Mathilde, o Mirante e a escadaria que dá acesso a cachoeira.

 

FONTE: Prefeitura de Alfredo Chaves

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.9 °
24.4 °
97 %
2.1kmh
0 %
qui
28 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também