TURISTAS E MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE COLETA DE LIXO EM MARATAÍZES

0
533

20170106_105107

Os moradores de Marataízes e os turistas que escolheram Marataízes para veranear reclamam da quantidade de lixo acumulado e espalhado pelas ruas da cidade. Segundo eles, o caminhão de coleta não passa constante mente nas ruas dos bairros.

Várias fotos foram enviados para o WhatsApp da reportagem e nas imagens é possível ver lixo acumulado em várias ruas da cidade. Na manhã desta quinta-feira (05), uma parte do material foi recolhida.

Para o auxiliar de mecânica Evandro Siqueira que vem todo ano passar temporada em Marataízes disse que a situação estava bem pior. “A lixeira estava transbordando e tinha lixo pelo chão até dois dias depois da virada do ano. Eles recolheram parte do lixo porem deixara boa parte para traz”, diz. Já a autônoma Roberta Xavier Cruz afirma que a decoração natalina da cidade deste fim de ano foi bem diferente do que se gostaria ter visto. “Só tem lixo para todo o lado.”

O aposentado Francisco Machado que é morador antigo da Barra também reclama da situação. “antigamente o lixo era recolhido todos os dias, agora o latão fica cheio e o lixo espalha na rua e depois de dois ou três dias é recolhido.”

Um funcionário público disse que os moradores pagam impostos e Marataízes recebe verbas de royalties e mesmo assim o serviço é precário. “Não temos respaldo para o que está acontecendo em nossa cidade neste verão.”

Entramos em contato com a empresa terceirizada “GUERRA SERVICE LTDA ME”, através do proprietário Eliseu Turini que nos informou que a empresa vem coletando o lixo da cidade normalmente e que conta com quatro caminhões compactadores e mais dois na garagem para caso algum quebre possa ser substituído, disse ainda que a empresa só faz a coleta e o destino final, a logística fica por conta da secretaria de serviços urbanos.

Entramos em contato com a “SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS SEMSUR”, através dos telefones informados no site da prefeitura, (28)3532-2140 / 3532-1357 Disk Cidadão (Iluminação, entulho e etc) Telefone: (28) 3532-2427, sendo que o numero 2124 pediu para ligar para 2427 e a atendente informou que “era o setor de coleta e não era”, e pediu para ligar para outro numero desta vez para 1357, porem não responderam a reportagem.

 

LEAVE A REPLY