Por Fabiano Peixoto
A Polícia Federal investiga o incêndio no Cartório de registro civil e tabelionato da sede de Itapemirim, localizado no centro da Vila de Itapemirim, que pegou fogo na madrugada nesta quarta-feira (04/05). Segundo as primeiras informações tudo indica que o incêndio possa ter sido criminosos.
Informações de moradores e postagens nas redes sociais já anunciavam desde o último domingo (01), a tentativa, quando duas janelas foram incendiadas.

“Terrorismos em Itapemirim – meliante tenta colocar fogo no Cartório de registro civil e tabelionato da sede de Itapemirim. Por pouco a casa onde funciona o cartório não pega fogo. Suas paredes ficaram chamuscadas na tentativa de incêndio. Ainda não sabemos o autor e nem o motivo do fato”, publicou um morador nas redes sociais.

Nesta madrugada de quarta-feira (04), o Cartório de Registro Civil de Itapemirim pegou fogo e tudo indica que o incêndio pode ter sido criminoso.
“Retornaram hoje e colocaram fogo no Cartório de Registro Civil de Itapemirim. Ontem dei a notícia da tentativa de incêndio e hoje voltaram para completar o serviço. O de ontem queriam que passasse despercebido pela população”, publicou indignado nas redes sociais o morador Eliário Leal.
A Polícia Civil já estava investigando o caso antes do incêndio desta quarta-feira (04) e que agora, após o a consumação do fato, o caso passa a ser investigado pela Polícia Federal.
A população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas informações fornecidas são investigadas.