O Botafogo se classificou sem correr muitos sustos para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu o Patronato por 2 a 0 na ida e depois administrou o resultado em casa: empate por 1 a 1 em um jogo em que abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Mais importante do que os bons resultados, foram as opções que o elenco ganhou nos dois jogos.
Um dos principais reforços foi o atacante Janderson. Discreto no elenco, o centroavante fez um dos gols na Argentina e fez uma grande jogada no gol botafoguense no Estádio Nilton Santos.
“O Janderson jogou muito bem. Ele e outros jogadores foram importantes”, elogiou o técnico Bruno Lage.
O goleiro Gatito Fernández fez seu primeiro jogo no ano e se mostrou recuperado da série de lesões que enfrentou. Foi importante ganhar ritmo de jogo mesmo com Lucas Perri sendo titular absoluto.
Ainda na defesa, o zagueiro Sampaio, que foi alvo de críticas em jogo anteriores, foi bem nas duas partidas. Inclusive chegou a usa a braçadeira de capitão na Argentina. Também tentando buscar o melhor ritmo, o volante Danilo Barbosa soube aproveitar as oportunidades que ganhou.
“É muito diferente jogar 20 e 30 minutos do que começar jogando. Tivemos a oportunidade de ver esses jogadores atuando e isso é muito bom neste momento”, analisou Lage.
Com os titulares à disposição, o Botafogo enfrenta o Santos neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste duelo, no entanto, o Botafogo não terá o zagueiro Víctor Cuesta, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Sampaio deve ocupar a vaga.
Todos por um! 🔥🙌🏾 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/FF3EULXlsO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 21, 2023
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Botafogo encontra opções no elenco durante classificação na Sul-Americana
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.