Um jogo entre um time que joga mal em casa e outro que não ganha como visitante. Um choque entre equipes que precisam reagir. É neste cenário que o Botafogo junta os cacos após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras e recebe o Avaí na noite desta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada na capital paulista levou os botafoguenses, estacionados com 12 pontos, precisarem se distanciar da zona de rebaixamento. Já os catarinenses, com um ponto a menos, precisam reagir após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-GO, em Goiás.
Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que o time precisa evoluir muito em relação ao duelo contra o Palmeiras.
“Nós sabemos que precisamos construir uma equipe competitiva. Nunca vendi ilusões porque vim muito de baixo e não vai ser aqui que vou vender ilusões porque mídia, torcida, direção querem. Precisamos progredir para o próximo jogo”, disse.
O Botafogo não vai contar com o lateral-direito Saravia, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Daniel Borges, que jogou na esquerda diante do Palmeiras, volta à sua posição de origem. Hugo aparecerá na lateral esquerda, depois de ter atuado no ataque contra o Verdão. O treinador deve promover outras mudanças para tentar melhorar o time.
Vamos, BOTAFOGO! Preparação finalizada para o jogo contra o Avaí. ✅🔥 #TimeToSetFire
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/yJzqcGzlm2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 12, 2022
Avaí com novidades
Pelo lado do Avaí a preocupação é com a falta de triunfos fora de casa. O técnico Eduardo Barroca, velho conhecido dos botafoguenses por ter sido criado como treinador nas categorias de base alvinegra, sabe que precisa corrigir isso o mais rapidamente possível. O time ainda não venceu como visitante.
“O Avaí sabe que precisa pontuar fora de casa, até porque estamos fazendo boas partidas. Uma equipe como o Avaí não pode se dar ao luxo de jogar bem, como estamos fazendo, e pontuar pouco”, afirmou.
Para este duelo o treinador terá o retorno do zagueiro Arthur Chaves e do lateral-esquerdo Bruno Cortez, que cumpriram suspensão diante do Dragão. Assim, Raniele, que jogou improvisado na zaga, deve voltar ao meio. Na lateral, Diego Matos fica como opção no banco.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AVAÍ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de junho de 2022, segunda-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Chay; Víctor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro
AVAÍ: Douglas Friedrich, Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Muriqui, William Pottker e Bissoli
Técnico: Eduardo Barroca
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Botafogo junta os cacos e recebe o Avaí no Brasileirão
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.