Vivendo um momento de tranquilidade após a vitória de 3 a 1 sobre o Ceará na rodada passada, o Botafogo manteve a boa fase com os 3 a 0 sobre o Ceilândia-DF na estreia na Copa do Brasil. Agora, a tentativa é continuar o bom momento em visita ao Atlético-GO, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela terceira rodada do Brasileirão.
O Glorioso soma três pontos e, se vencer, poderá encostar no primeiro pelotão. Já o Dragão busca a primeira vitória na competição. Com apenas um ponto, a ordem é se recuperar da goleada de 4 a 0 sofrida para o Red Bull Bragantino, na última rodada.
Luís Castro, técnico do Botafogo, sabe como os bons resultados são importantes para que ele possa ir encontrando seu time ideal com mais tranquilidade, mas garante que o objetivo não é um Botafogo com a sua cara.
“O Botafogo não vai ter a cara do Luís Castro e sim a sua própria cara. Sou apenas mais um trabalhando pelo clube. Mas claro que queremos sempre o melhor resultado possível, pois a tranquilidade permite nosso trabalho fluir melhor”, disse.
O treinador terá reforços para este jogo. Ele terá o retorno do goleiro Gatito Fernández, preservado no Distrito Federal por conta de um desgaste muscular. Assim, o paraguaio ocupa a vaga de Diego Loureiro. Outra boa notícia é que Victor Sá, que sofreu entorse no tornozelo direito diante do Ceilândia, estará à disposição para formar o ataque com Erison.
O volante Luís Oyama, que não participou do jogo com o Ceilândia por ter defendido o Mirassol na Copa do Brasil, voltará ao time. Fora do jogo de quarta-feira pelo mesmo motivo, o zagueiro Victor Cuesta, ex-Internacional, também poderá ser relacionado, mas não começa jogando.
O desfalque fica por conta do volante Barreto, que ainda sente dores no tornozelo direito e fará mais exames. O atleta foi substituído no início do duelo contra o Ceilândia.
O próximo desafio do Botafogo no Campeonato Brasileiro acontece neste domingo! 💪🏾🔥 #TimeToBeCamisa7
🎫 Acesse o link e garanta o seu ingresso ➡️ https://t.co/Q5opFHq9bD pic.twitter.com/BCkl1mWsDG
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 22, 2022
Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Umberto Louzer espera um jogo melhor de sua equipe. “Estamos jogando competições de alto nível e os detalhes fazem a diferença. Espero que a gente possa fazer um belo jogo contra o Botafogo”, afirmou.
O treinador do Dragão não revelou a escalação que pretende mandar a campo, pois ela vai depender, também, do desgaste causado no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, no meio de semana, pela terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BOTAFOGOLocal: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 24 de abril de 2022 (Domingo) Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)ATLÉTICO-GO: Luan Polli, Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon e Jorginho; Léo Pereira e Wellington Rato
Técnico: Umberto LouzerBOTAFOGO: Gatito Fernández, Renzo Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula, Chay e Lucas Piazon; Victor Sá e Erison
Técnico: Luís CastroPara continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Botafogo tenta manter tranquilidade em visita ao Atlético-GO
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.