Pressionado pela eliminação precoce no Campeonato Carioca e com o técnico Luís Castro pressionado, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca pega o Brasiliense, às 20h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade.
O duelo não será no Rio de Janeiro, mesmo com mando botafoguense, porque o Nilton Santos está trocando de gramado.
Tá chegando a hora do Glorioso voltar a campo em Cariacica! Nesta quarta, às 20h, a bola vai rolar no Kleber Andrade! 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/jhwYFIlnCT
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 14, 2023
O Botafogo sofreu para eliminar o Sergipe na primeira fase, arrancando o gol no empate por 1 a 1 aos 52 minutos do segundo tempo. Também por este placar o Brasiliense eliminou o Athletic, em Minas Gerais.
Luís Castro por muito pouco não foi demitido após a derrota de 1 a 0 para a Portuguesa, que custou a eliminação no Estadual. O português ganhou mais uma oportunidade, mas o clima pode ficar insuportável no caso de uma eliminação.
“O Botafogo ainda pode apresentar mais nesta temporada e estamos trabalhando com muita dignidade e honestidade apesar dos últimos fracassos. Por muitos que achem que não vamos conseguir, nós vamos conseguir. Temos muitas coisas boas para atingir”, disse Castro.
O time para este jogo será divulgado apenas minutos antes do confronto. Luís Castro terá o retorno do lateral esquerdo Marçal e do atacante Tiquinho Soares, que não participaram dos últimos duelos por suspensão.
Pelo lado do Brasiliense, que venceu o Santa Maria por 2 a 1 no fim de semana, o clima é de esperança. O técnico Roberto Cavalo, ex-jogador do Botafogo, estreou neste jogo e agora tenta fazer história no clube que faz campanha irregular no Campeonato Brasiliense, ocupando a quinta posição.
O time conta com um grupo de jogadores bem rodados e conhecidos do futebol brasileiro, como o volante Radamés, ex-Fluminense, e o atacante Yuri Mamute, ex-Botafogo, ambos titulares. No banco de reservas, outros conhecidos como os atacantes Hernane Brocador, ex-Flamengo, e Kieza, que também defendeu o Botafogo.
Pelo regulamento da competição, não há vantagem do empate neste jogo único. Assim, se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, o classificado será conhecido apenas nas cobranças de pênaltis.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO-RJ X BRASILIENSE-DF Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) Data: 15 de março de 2023 (Quarta-feira) Horário: 20h (de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-DF) Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Carlos Alberto, Tiquinho Soares e Víctor Sá Técnico: Luís Castro BRASILIENSE: Edmar Sucuri, Caetano, Keynan, Raillon e Weverton Goduxo; Radamés, Gabriel Henrique, Wallace Tartá e Zotti; Tobinha e Yuri Mamute Técnico: Roberto CavaloPara continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Botafogo x Brasiliense: veja tudo sobre a partida pela Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.