Por: Fabiano Peixoto
A Câmara Municipal de Anchieta se prepara para a cerimônia de posse dos 11 vereadores que assumirão as cadeiras da Casa para a Legislatura de 2021-2024, e do prefeito reeleito Fabrício Petri (PSB). A cerimônia será no Plenário da Câmara no dia 1º de janeiro (sexta-feira), a partir das 17h30m.
Em virtude da pandemia, a cerimônia deverá ocorrer com público reduzido e limitado, diminuindo ao máximo os riscos de contaminação. A população, porém, poderá acompanhar tudo em tempo real, em transmissão ao vivo pelo Facebook e no canal do youtube da Câmara Municipal de Anchieta.
Na solenidade, caberá à vereadora Tereza Mezadri (PSB) presidir os trabalhos, já que ela foi a mais votada nas eleições de 2020, com 709 votos recebidos. Primeiro, os próprios vereadores farão seus juramentos de posse. Na sequência, os parlamentares, já oficialmente empossados como vereadores para a Legislatura 2021-2024, empossarão o novo prefeito.

Uma vez empossado, o chefe do executivo irá se retirar do Plenário para assumir novamente o comando do Centro Administrativo Edival José Petri. Já os vereadores, por sua vez, irão escolher por meio de votação direta o novo presidente da Câmara de Anchieta. Só depois de escolhido quem será o vereador que comandará a conduta institucional e administrativa da CMA pelos próximos dois anos é que a reunião de primeiro de janeiro será encerrada.
Chapa Única: eleição da mesa diretora

Segundo informações preliminares, até o momento tudo indica que a eleição da mesa diretora da Câmara de Anchieta será por chapa única representada pelos vereadores Edison Vando (MDB), presidente; Renan Delfino (PP), vice-presidente e Tereza Mezadri (PSB), secretária.
Vereadores eleitos 2021-2024
Tereza Mezadri (PSB), Renan Delfino (PP), Renato Lorencini (PSB), Edinho É Demais (MDB), Serginho (PSD), Professor Robinho (AVANTE), Niltinho (PSC), Rodrigo Semedo (PP), Marcia Cypriano Assad (PODEMOS), Pablo Florentino (PMN) e Cleber Pombo (PSD).