Judocas de todo o Brasil deram um show de dedicação e competitividade durante o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 18, realizado no último final de semana (25 e 26 de junho) no Ginásio do Tancredão, em Vitória.
Palco tradicional do esporte olímpico capixaba, o complexo esportivo recebeu mais de 300 atletas de 26 estados, em dois dias de muitas lutas e emoção nos tatames.
O evento voltou este ano ao calendário oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), após uma pausa por conta da pandemia. Os duelos em busca das medalhas foram emocionantes de assistir, com meninas e meninos mostrando toda a tradição brasileira no Judô.
Essa edição em Vitória foi a terceira e última etapa nacional da competição. Agora a pontuação no ranking Sub 18 será utilizada como critério na convocação da seleção brasileira de judô para o Mundial Cadete de Sarajevo, que acontece este ano, na Bósnia e Herzegovina.
Show de esporte
“Parabéns a todas as delegações, equipes femininas e masculinas, treinadores e à torcida. Parabéns também à Federação Espírito-santense de Judô (FEJ) pelo excelente trabalho em prol do judô capixaba. Foi um verdadeiro show de esporte olímpico em nossa capital, que cada vez mais respira e transpira esporte”, comemorou Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.
Resultado por estado
No resultado final masculino por estados, São Paulo ficou em primeiro lugar, com 3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. O Rio de Janeiro ficou em 2º, com 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes; Paraná ficou em 3º; Mato Grosso do Sul em 4º; e Santa Catarina em 5º lugar.
No feminino, São Paulo também liderou, com 3 ouros e 2 bronzes, enquanto o Paraná ficou em 2º, com 2 ouros e 1 bronze. Mato Grosso do Sul (3º), Distrito Federal (4º) e Pernambuco (5º) completaram o pódio.
Campeonato Sub 18 de Judô movimentou o Tancredão no último final de semana