
A chuva forte que atinge o Espírito Santo desde a noite da última quinta-feira (30) causou estragos e prejuízos em Iconha, no Sul do Estado. De acordo com a Defesa Civil Estadual, houve registro de queda de barreiras e alagamentos em ruas e casas do Centro da cidade.
Uma transportadora do município também foi afetada pelo temporal, já que um deslizamento de terra atingiu o alojamento da empresa e deixou uma pessoa ferida.

Apesar dos problemas, a cidade não estava entre os municípios que registraram maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, Rio Novo do Sul, foi onde o temporal foi mais forte, registrando 196mm de chuva.
Unidades de saúde fechadas
Em comunicado oficial, a prefeitura de Iconha informou que as Unidades de Saúde de Bom Destino, Duas Barras, Tocaia e Ilha do Coco tiveram atendimento suspenso nesta sexta-feira (31), pois muitos profissionais de saúde não conseguiram sair de suas casas ou acessar as unidades devido aos pontos de alagamentos.
Segundo a prefeitura, assim que a situação for normalizada, a Secretaria de Saúde, pelas mídias oficiais da Prefeitura, comunicará o restabelecimento do atendimento.
A prefeitura informou ainda que em caso de alerta máximo, os sinos da Igreja soarão como um chamado, para que as pessoas se protejam.
Fonte: Folha Vitória