Secretários municipais, subsecretários e outros servidores em cargos de chefia da Prefeitura de Barra de São Francisco participaram nesta quarta-feira, 20, durante todo o dia, auditório da EMEFTI Ozeias Rezende, de uma palestra de capacitação para elaboração de projetos, proferida pela consultora do Sebrae/ES, Luza Carvalho, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, a palestra buscou orientar os servidores para a elaboração de projetos de melhor qualidade, facilitando a captação de recursos nas esferas estadual e federal, bem como, junto a agentes políticos, como deputados estaduais, federais e senadores.
Participantes
Pedro – Sub-secretário de Cultura e Turismo
Efigênio Mariano – Subsecretário de Desenvolvimento Econômico
Dário Grosman – Subsecretário de Agricultura
Lislei Batista – Secretária de Meio Ambiente
Paulo – Agente de Crédito
Karolinne – Assessora Secretaria de Desenvolvimento
Cabral – Secretaria de Esporte
Miriã Cândido- Convênio e Projetos
Ivanildo – Convênio e Projetos
Sobre o Cidade Empreendedora
Idealizado pelo Sebrae/ES, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), e lançado oficialmente no município, no dia 28 de setembro do ano passado, o Programa Cidade Empreendedora oferece desde soluções para a gestão até benefícios para micro e pequenas empresas existentes, além de oportunidades para a abertura de novos negócios. Trata-se de um programa-padrão do Sebrae, mas também flexível de acordo com a realidade e necessidade de cada prefeitura.
O Programa Cidade Empreendedora e é uma iniciativa criada para buscar um ambiente que favorece o desenvolvimento dos pequenos negócios, estimular o empreendedorismo, promover a competitividade empresarial contribuindo com o crescimento econômico, ofertando consultorias, cursos e outros serviços.
O comerciante, o empresário, o empreendedor, todos eles precisam de auxílio. Com o programa, eles irão entender sobre as perspectivas para seus negócios. E é para isso que estamos aqui: para garantir o desenvolvimento da população por meio do investimento dessa parceria entre Sebrae, Aderes e Governo Municipal”, analisou o Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Espírito Santo, Pedro Rigo.
Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.
Consultora do Sebrae/ES profere palestra sobre elaboração de projetos