Senhoras e senhores, abram as cortinas e rufem os tambores! No dia 27 de março é comemorado o Dia do Circo e para não passar em branco, os Cajuns de Nova Palestina e Solón Borges realizaram, na quarta-feira (30), apresentações circenses com a participação das crianças e adolescentes atendidas por eles.
A iniciativa da Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), proporcionou uma manhã cheia de magia e de cores, regada a apresentações que contaram com a participação das crianças e adolescentes atendidos pelos Cajuns, no picadeiro e também na plateia.
Na comemoração do Cajun de Nova Palestina, situado no território São Pedro II, os espetáculos ocorreram no Centro de Integração Social (Cis) Conquista, em duas etapas: às 8h e às 13h.
Em Solón Borges, que engloba todo o território continental, a apresentação ocorreu às 18h30 e aberta exclusivamente para os pais e responsáveis pelos jovens atendidos.
A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, ressalta a importância do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a população. “Eventos como estes em que o encanto que o circo proporciona em crianças, adolescentes e seus familiares como estratégia do fortalecimento de vínculos são de extrema importância para mostrar todo o potencial que o acompanhamento dos profissionais de Assistência Social tem na vida dos cidadãos”, explica ela.
Dia do Circo é celebrado por crianças e adolescentes dos Cajuns de Vitória