“As crianças tiveram atendimento pela Equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar que enviarão para a Autoridade Policial, a titular da Delegacia de Polícia de Vila Valério, para apuração dos fatos. O Creas é responsável em encaminhar as vítimas para atendimento psicológico”, informou a titular da DPCAI de Linhares, delegada Silvana Paula Soeiro.
A palestra aconteceu a convite da Secretária de Assistência Social do município de Vila Valério, e estava presente a equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, representada pela Dra. Silvana Paula Soeiro de Castro Perini, a escrivã Brisa Lliria Costa Lima e a assistente social Marilene Vieira Barcelos para os alunos do Ensino Fundamental de uma escola pública.
Durante o evento, foi desenvolvido um debate sobre o tema Abuso e Exploração Sexual, com o objetivo de desenvolver o papel preventivo da Delegacia Especializada, tendo como norte a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, o “Maio Laranja”.
“Para as crianças menores, do 1º ao 5º ano, o tema foi apresentado de forma lúdica utilizando uma personagem inspirada no livro infantil ‘Não me toca, seu boboca’ criada especialmente para interagir com as crianças e abordar o tema numa linguagem mais acessível para a faixa etária”, acrescentou a delegada.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.