Depois de dois anos de ausência decorrente da pandemia da Covid-19, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vitória (SCFV) se juntaram num grande Encontro de Corais. O evento ocorreu nesta sexta-feira (23), no auditório Zemar Moreira Lima, que fica na sede da Prefeitura de Vitória.
O encontro de vozes reuniu mais de 250 pessoas idosas que participam de atividades em um dos 69 grupos de convivência formados nos 7 equipamentos de convivência voltados para esse público na capital.
A Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas) promoveu o evento, por meio da Gerência de Serviços de Convivência.
Cintya Schulz, secretária de Assistência Social da capital, destaca as oficinas de musicialização como prática para aliar entretenimento, cultura e interação social. “Nossa orientação para as equipes é que busquem aproveitar o potencial, também, das artes, para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa e promoção de um envelhecimento ativo”, disse.
O Encontro de Corais é ponto alto das ações desenvolvidas nas oficinas que acontecem nos serviços de convivência. “A realização do evento contempla as ações no eixo Participação, que tem como objetivo estimular a participação dos usuários nos diversos espaços da vida pública, a começar pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tendo em mente o desenvolvimento dos idosos através das experiências e manifestações artísticas culturais, com vistas ao acréscimos de novas sociabilidades”, disse o orientador social, Müller Trindade.
Cristina Silva, gerente dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas, conta que o evento é mais uma ação focada no fortalecimento de vínculos, promoção da melhoria da qualidade de vida e celebração do protagonismo da pessoa idosa.
Encontro de Corais reúne serviços de convivência em momento de emoção