O Everton confirmou nesta terça-feira a transferência do brasileiro Allan ao Al Wahda, dos Emirados Árabes. Assim, o volante de 31 anos encerra sua trajetória no futebol europeu após 10 anos.
Allan firmou vínculo de duas temporadas com o novo clube. Lá, ele será comandado pelo técnico português Carlos Carvalhal, que já foi alvo de sondagens de equipes brasileiras como o Flamengo e o Atlético-MG.
Paperwork has today been completed for Allan to join Al Wahda on a permanent transfer for an undisclosed fee.
Best of luck, Allan 👊
— Everton (@Everton) September 27, 2022
Os valores da negociação não foram divulgados, mas, segundo a imprensa britânica, giram em torno dos 25 milhões de euros (R$ 127,6 milhões). O negócio irá render frutos ao Vasco, formador do atleta, que será agraciado com o mecanismo de solidariedade da Fifa. Caso a quantia se confirme, o Gigante da Colina terá direito a R$ 3 milhões.
O jogador deixou o Everton no início de sua terceira temporada pelo time inglês. O começo de sua passagem pelo clube foi positivo, mas o atleta perdeu espaço no último ano e não havia entrado em campo em nenhuma partida desta temporada, até então.
Allan, que soma convocações à Seleção Brasileira, iniciou sua trajetória na Europa em 2012, quando deixou o Vasco rumo à Udinese, da Itália. Três anos depois, ele trocou o time pelo Napoli, onde atuou por cinco anos antes de ser contratado pelo Everton.
Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.