Flamengo e Independiente Del Valle conheceram as novas datas das partidas de ida de de volta da Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a Conmebol divulgou detalhes do torneio, que une o campeão da Libertadores com o campeão da Sul-Americana. Já é a segunda vez que a entidade muda os dias das partidas.
A partida de ida será agora disputada na terça-feira do dia 21 de fevereiro de 2023, em Quito, no Equador, com mando do Independiente Del Valle. A bola rolará às 21h30 (de Brasília).
A partida de volta, por sua vez, será disputada no Rio de Janeiro. No Maracanã, a bola rolará às 21h30 (de Brasília) do dia 28 de fevereiro de 2023, também terça-feira, com mando, claro, do Flamengo, que terá a vantagem de definir o título em casa.
As primeiras datas divulgadas pela entidade apontavam jogo de ida no dia 8 de fevereiro, com mando dos equatorianos, e o jogo da volta na semana seguinte, no dia 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
🔥 O gol da virada!
🤩 Bela jogada de Everton Ribeiro e finalização precisa de Pedro.
🔙 O @Flamengo liderava o jogo de ida da CONMEBOL #Recopa 2020 por 2-1.
🔎 Você se lembra como foi o empate do #IDV? pic.twitter.com/W0bcNrlW4o
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) December 20, 2022
Recentemente, porém, a Conmebol anunciou uma mudança nas datas. Os duelos haviam sido adiados para os dias 22 de fevereiro e 1º de março. Esta primeira alteração se deu por conta do Mundial de Clubes, que será realizado no Marrocos entre os dias dias 1º e 11 de fevereiro de 2023.
O Flamengo conquistou direito de disputar a Recopa Sul-Americana ao vencer o Athletico-PR na final da Copa Libertadores de 2022. Com gol de Gabigol, 1 a 0 foi o placar. O Independiente Del Valle, por sua vez, bateu o São Paulo por 2 a 0 na final da Sul-Americana.
Este confronto será uma reedição da Recopa de 2020. Naquele ano, o Flamengo bateu o Del Valle por 3 a 0 no Rio de Janeiro e, mais tarde, no Equador, conseguiu empate por 2 a 2 para garantir a taça.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.