O Flamengo venceu o Ñublense na estreia do técnico Jorge Sampaoli, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador teve pouco tempo para trabalhar com o elenco, mas já iniciou seu modo de pensar.
Na partida desta quarta-feira, no Maracanã, o argentino surpreendeu ao escalar Marinho na ala direita. O atacante deu duas assistências e foi um dos destaques da equipe.
“Como eu já falei, eu não sou nenhum craque, mas sou um cara muito dedicado, um cara que cumpre função. Treinador pede para fazer, eu estou ali para corresponder, pra fazer o meu melhor. Desde que eu cheguei aqui, sempre procurei oportunidade. Talvez um pouco de ansiedade para querer mostrar. Mas conheço bem o Sampaoli, foi um cara que me deu muita confiança no Santos. Me deu essa oportunidade hoje, conheço bem, sei a forma de jogar e só queria fazer o meu melhor, me dedicar e poder vestir essa camisa é um privilégio. Duas assistências, faltou um golzinho, mas tô muito feliz de poder ter ajudado”, disse Marinho.
O jogador, que foi comandado por Sampaoli no Santos, afirmou que o técnico vai fazer o Flamengo crescer de produção ao longo da temporada.
“Tenho certeza que o Sampaoli vai acrescentar muito não só para recuperar o meu futebol, mas a todo grupo, o coletivo, o quanto que a gente vai evoluir com ele tenho certeza. É um cara que entende muito e não é um resultado que vai deixá-lo feliz. A gente sabe que vai escutar um pouco ainda. Ele vai falar, vai cobrar para que a gente possa entender melhor o jeito que ele gosta de jogar. A gente não pode se enganar com o resultado, mas que possa evoluir jogo a jogo – declarou.
Após o triunfo na Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.