A CBF divulgou na manhã desta segunda-feira o áudio da análise do VAR no empate entre Palmeiras e Flamengo, por 1 a 1. Já na reta final do jogo, o time alviverde ficou na bronca por um possível pênalti no zagueiro Gustavo Gómez, em disputa de bola com Vidal dentro da área.
Dentro de campo, o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou a penalidade. Ele cobrou o comandante da arbitragem de vídeo na partida, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, por um posicionamento final. No entanto, em determinado momento, Abatti nota que a equipe rubro-negra já repôs a bola e completa com: “Agora já foi”.
Segundo a regra, a jogada só pode ser revisada enquanto o o duelo está paralisado. Caso o árbitro sinalize o reinício do jogo, o lance não pode ser corrigido, independente do entendimento do VAR.
Com a bola já fora da área do Flamengo, nos pés de David Luiz, Pablo Ramon confirma a decisão da cabine pela não marcação do pênalti.
“Calma, checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar”, disse.
O resultado manteve os mesmo nove pontos de distância entre o líder Palmeiras e o Flamengo no Campeonato Brasileiro. No entanto, colocou o Fluminense na segunda posição, com 41 pontos, oito de desvantagem em relação ao Verdão.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.