O Flamengo sofreu, mas venceu o Madureira, em Conselheiro Galvão, por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca. O triunfo foi de virada, com os gols acontecendo somente no segundo tempo. Em entrevista coletiva após o duelo, Paulo Sousa destacou a superação da equipe, mesmo sem apresentar um grande futebol.
“Acho que essa vitória foi conquistada sobretudo pela superação e pelo querer vencer. Usando uma frase do Arão antes do jogo: ‘Há jogos que mesmo não jogando bem temos que vencer’. Acabamos por vencer, e há a importância dos jogadores do banco de poderem entender aquilo que o jogo vai pedindo para terem impacto quando entrarem”, declarou.
O técnico Paulo Sousa também admitiu que já previa dificuldades para os flamenguistas no duelo.
“Já prevíamos um jogo super difícil e num horário diferente do que vínhamos tendo. Um campo duro, grama difícil. Sabíamos que teríamos muito duelos. Logo de início sofremos um gol, e tudo isso criou muito mais dificuldades e ansiedade aos nossos jogadores. Tivemos duas oportunidades no primeiro tempo para sairmos em superioridade, isso não aconteceu, e acabamos por construir essa vitória jogando, criando, empurrando nosso adversário e sofrendo nos duelos”, disse.
O Flamengo passa a focar agora na Supercopa do Brasil, neste domingo, contra o Atlético-MG, em Cuiabá, às 16h (de Brasília).
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.