Com um investimento bem menor que algumas potências do futebol brasileiro, o Fluminense conseguiu deixar para trás no Brasileirão alguns pesos pesados como Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e São Paulo. Terceiro colocado na tabela, o Tricolor conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores e terá no início da temporada o Carioca e a Copa do Brasil.
A dificuldade da diretoria do Flu, entretanto, é conseguir contratar para manter um plantel equilibrado para o técnico Fernando Diniz trabalhar. Com pouco dinheiro, a base do clube deve continuar a ser de grande importância.
Uma das posições mais carentes no elenco é a lateral-esquerda. O jovem Alexsander atuou improvisado e agradou muito. Ele é uma opção para o setor, mas a diretoria está no mercado em busca de nomes mais experientes.
Além da lateral, os principais objetivos da diretoria são um meia de criação e um atacante de lado. Para esta posição, Gabriel Teixeira deve retornar após empréstimo ao Grêmio e, assim, fica como opção para o treinador.
O Fluminense trabalha com a possibilidade de perder os jovens Matheus martins, que está na mira da italiana Udinese, e André, que também desperta interesse na Europa.
Por fim, alguns atletas devem deixar o clube e abrir espaço na folha salarial. São os casos de Felipe Melo, Willian Bigode, Matheus Ferraz e Cris Silva.
Hoje, o Dia Mundial do Combate à AIDS marca o início da campanha do #DezembroVermelho, de conscientização e prevenção da doença!
Proteja-se! pic.twitter.com/ZX8ava6NnN
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 1, 2022
Para ficar informado cadastre-se em Fluminense Notícias. Receba notícias do tricolor carioca em seu email!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Fluminense Notícias. Todos os Direitos Resrevados ao Gazeta Esportiva.
Título da Matéria Original: Diretoria do Fluminense trabalha para ter reforços antes do fim do ano