O Fluminense foi derrotado por 3 a 0 pelo Junior-COL, nesta quarta-feira, em Barranquilha. Com o resultado, os tricolores perderam a liderança e caíram para terceiro no grupo H da Sul-Americana, com três pontos. Já os colombianos assumiram a segunda colocação, com quatro.
O Junior teve boa atuação no primeiro tempo e abriu vantagem com gols de Moreno e Borja. No restante do tempo, o Fluminense pouco fez para reverter a situação. Os donos da casa ainda fecharam o placar no fim, com Sambueza.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Unión-ARG, no Maracanã, dia 26 de abril. Dois dias depois, o Junior viaja para enfrentar o Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia.
O jogo – O Junior pressionou o Fluminense no começo e conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Albornoz cruzou para Moreno mandar para a rede.
Mesmo depois do revés, o Fluminense seguiu sem produzir na parte ofensiva. O Junior dominava o jogo, mas também não levava perigo ao gol de Fábio.
Já nos acréscimos, André derrubou Giraldo na área e o árbitro marcou pênalti. Borja cobrou com categoria para ampliar a vantagem do Junior no intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense veio mais ofensivo após as alterações do técnico Abel Braga. No entanto, os tricolores seguiam tendo dificuldade na criação das jogadas.
Os cariocas seguiram em busca do gol, mas viram o Junior ter boa chance aos 27 minutos. Cetré aproveitou cruzamento, mas finalizou na rede pelo lado de fora. O Fluminense só assustou depois, com Fred, de voleio.
Nos minutos finais, o Junior tratou de administrar o resultado. O Fluminense ainda tentou esboçar uma pressão, mas deu espaço e viu os donos da casa marcarem o terceiro, nos acréscimos, com Sambueza, para confirmar o triunfo colombiano.
FICHA TÉCNICA
JUNIOR-COL 3 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 13 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno (Venezuela) e Antoni Garcia (Venezuela)
Cartões amarelos: Cabrera, Giraldo, Hinestroza e Borja (Junior); Yago, Manoel e Cris Silva (Fluminense)
GOLS
JUNIOR: Moreno, aos 9min do primeiro tempo; Borja, aos 46min do primeiro tempo
JUNIOR: Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias e Gabriel Fuentes; Moreno, Giraldo (Serje), Fredy Hinestroza e Yesus Cabrera (Sambueza); Albornoz (Cetré) e Borja (Valencia)
Técnico: Juan Cruz Real
FLUMINENSE: Fábio, Nino, Manoel (Martinelli) e David Braz; Calegari (Luiz Henrique), André, Yago, Paulo Henrique Ganso e Cris Silva (Pineida); Arias (Willian) e Cano (Fred)
Técnico: Abel Braga
Para ficar informado cadastre-se em Fluminense Notícias. Receba notícias do tricolor carioca em seu email!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Fluminense Notícias. Todos os Direitos Resrevados ao Gazeta Esportiva.
Título da Matéria Original: Fluminense sofre gol de Borja e perde do Junior Barranquilla na Sul-Americana