O Fluminense de Fernando Diniz valoriza a posse de bola. Tanto que terminou com quase o dobro de posse de seu adversário, o Internacional, no duelo entre os times no domingo, no Rio Grande do Sul, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas de nada adiantou, pois o Colorado ganhou por 3 a 0.
Um outro dado chama atenção no jogo, o Colorado teve muito mais finalizações que o Fluminense. Só em direção ao gol, foram cinco arremates dos gaúchos, contra nenhum dos tricolores. Número que começa a ligar o sinal de alerta pelos lados das Laranjeiras.
O Tricolor vem conseguindo controlar a maioria de seus jogos e mostra intensidade em campo. Domina a posse de bola. No entanto, o time nem sempre consegue ter muitas finalizações. Um trabalho que Fernando Diniz terá que praticar nos próximos treinos.
Em seu próximo compromisso, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, mas pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Fortaleza a partir das 20h(de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na partida de ida os cariocas ganharam por 1 a 0 no Nordeste.
Para ficar informado cadastre-se em Fluminense Notícias. Receba notícias do tricolor carioca em seu email!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Fluminense Notícias. Todos os Direitos Resrevados ao Gazeta Esportiva.
Título da Matéria Original: Fluminense tem que aliar posse de bola a finalizações