A Polícia Civil de Presidente Kennedy em parceria com a 9ª cia da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, com a central de vídeo monitoramento de Itapemirim, e as delegacias de Itapemirim, Marataízes e Piúma, promoveram a operação “White Stone” (tradução, Pedra Branca), em que prendeu dois homens, um de 23 e o outro de 24 anos, ambos suspeito de praticarem um roubo a uma propriedade rural na localidade de Pedra Branca em Presidente Kennedy no dia 8 de abril (veja fotos e vídeo abaixo).
Os suspeitos chegaram na propriedade em um Fiat Uno de cor azul junto com Márcio Pereira Gomes, apelidado de “Marcinho”. Após renderem os caseiros da propriedade, os suspeitos roubaram diversos bens, incluindo uma pistola e uma espingarda. Na manhã do dia posterior ao roubo, Marcinho foi encontrado morto em uma estrada vicinal em Imburi, interior de Marataízes. A suspeita é que os próprios comparsas ceifaram sua vida por ele estar utilizando uma tornozeleira eletrônica, facilitando assim as investigações da polícia para encontrar os responsáveis pelo roubo na propriedade.
No dia 14 de abril, um dos suspeitos foi preso em Marataízes com uma arma ilegal. Ele estava usando um relógio da marca Technos, que foi roubado na propriedade em Presidente Kennedy. No dia, a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Kennedy pediu prisão temporária dos suspeitos, que foi julgada procedente com manifestação favorável do MP e do juizado.
A operação “White Stone” foi executada em Itapemirim e Marataízes, onde ocorreram buscas em seis Casas, dos suspeitos, de familiares e de um amigo deles. Na residência do amigo, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm sem registro de posse e alterada com inclusão de um seletor de rajada, além de uma motocicleta com suspeita de adulteração. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Na casa dos suspeitos do crime em Presidente Kennedy, foram apreendidos alguns bens e dinheiro para apuração de possível vinculação ao roubo.
Todos os suspeitos foram levados para o CDP de Marataízes onde ficarão presos. A investigação segue pelos próximos trinta dias.
Complemento
Na manhã de hoje (10), em complemento a operação, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, cumpriram um mandado de prisão temporária em desfavor de W.S.S., 18 anos, o qual é suspeito da prática de duas tentativas de homicídio.
Fonte: Kennedy em dia