O técnico Luís Castro aproveitou um dia de folga para conhecer um pouco da história do Botafogo. Isso porque o treinador viajou para a cidade de Pau Grande, terra natal de Mané Garrincha.
“Queria muito vir aqui. Não queria vir de uma forma tão midiática, confesso, mas tenho que aceitar. Queria vir aqui porque era um lugar do mundo em que eu desejava estar. E chegar aqui ainda por cima representando o mesmo clube que o Garrincha representou, mas eu de uma forma diferente, porque eu ao pé do Garrincha sou zero e o Garrincha mil”, afirmou.
“Sinto um orgulho enorme de representar o Botafogo também por isso, de colocar ao peito a Estrela Solitária que Garrincha transportou também, e para mim é uma emoção grande. É um dia que vai ficar para sempre”, completou.
Por dentro da história: Técnico Luís Castro visita Pau Grande, terra natal de Garrincha, e se conecta com origens do ídolo do Botafogo e seus familiares.
Saiba mais em nosso site! ⬇️https://t.co/r43WxJUwyG
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 30, 2022
Luís Castro conheceu os familiares de Garrincha e o campinho onde o ídolo alvinegro deu seus primeiros dribles.
“É um privilégio estar aqui. Isso é a história. E depois há pessoas que ainda falam que ainda são de um clube porque um clube ganha ou porque perde. Você é de um clube porque assenta tudo numa história, é isso que nos atrai aos clubes. A história daquela taça, desse campo… Isso tem que fazer das torcidas orgulhosas e as administrações cuidarem do clube. Uma coisa é a liberdade, e outra são os locais em que nos sentimos livres. E eu senti essa liberdade aqui”, declarou.
Luís Castro volta a comandar os treinos do Botafogo visando o duelo contra o Goiás, na segunda-feira, no Nilton Santos, às 20 horas (de Brasília).
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Luís Castro aproveita dia de folga e visita cidade natal de Garrincha
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.